Indice/Marcadores


terça-feira, 22 de setembro de 2009

A CULTURA BRASILEIRA ESTA DE LUTO




Morreu às 9h desta terça-feira dia 22 , aos 75 anos, a atriz Dirce Migliaccio. Ela estava internada no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia.
No início de 2009, Dirce sofreu um AVC. No dia 8 de setembro, ela foi internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com pneumonia. Após tratamento, a atriz foi transferida no dia 17 para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, onde morreu. As informações são do departamento de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
 Dirce morava atualmente no Retiro dos Artistas, o irmão da atriz, o também ator Flávio Migliaccio , se emocionou bastante com a notícia e teve de ser atendido no ambulatório do Retiro.
O corpo de Dirce Migliaccio será sepultado na manhã desta quarta-feira (23) no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro.
Trajetória
Nascida em 30 de Setembro de 1933, a paulistana Dirce Migliaccio ganhou o estrelado como a mais conhecida intérprete do irreverente personagem Emilia, que encenou por nove anos, na adaptação da Rede Globo para a obra infantil O Sitio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato.
Além de ter marcado a memória de toda uma geração de crianças, ela também divertiu os adultos ao interpretar Judiceia, uma das hilárias irmãs cajazeiras da Novela O Bem Amado, de Dias Gomes.
Sua última personagem foi a vovó Raquel, da minissérie Casos e Acasos , também da Rede Globo.

Nenhum comentário: