Era o dia 04 de março de 2020 quando na Cidade de Duas Estradas Estado da Paraiba foi proclamada a Abertura da Festa da Cultura Raizes do Brejo Rota Cultural 2020.
A Prefeita da Cidade Sra. Joyce Renally preparou um ambiente muito bonito onde foi realizado o evento, presentes Dra. Renata Chris Prefeita de Belem-Pb, Sra. Gilene Candido Prefeita de Borborema-Pb, Sra. Adailma Fernandes Prefeta de Serra da Raiz-Pb, Sra. Monica Cristina Prefeita de Pilõezinhos-Pb, Sra. Maria Ridrigues Prefeita de Alagoinha, Sr. Fabiano Pedro Prefeito de Lagoa de Dentro-Pb, Sr. João Idalino Prefeito de Dona Inês-Pb e Sr. Denilson de Freitas Prefeito de Pirpirituba-Pb, esses prefeitos e prefeitas são os componentes do Raizes do Brejo Rota Cultural. Presente também estava a Deputada Estadual Sra. Camila Toscano e um Deputado estadual (desculpem-me) mas esqueci o nome.
O evento de lançamento do Raizes do Brejo Rota Cultural 2020 foi uma festa concorrida e bonita mas precisamos ter conhecimento de um pouco da Historia da Cidade de Duas Estradas:-
Duas Estradas é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Guarabira. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 3 640 habitantes. Área territorial de 26 km².
História
O industrial Antonio José da Costa é considerado o fundador de Duas Estradas, em 1903 e por isso foi chamada anteriormente de Vila Costa. A denominação atual originou-se do cruzamento das duas estradas no local, a ferroviária e a rodoviária. Na propriedade do senhor Antônio José da Costa existia um beneficiamento de algodão que empregava dezenas de pessoas. Ao redor da fábrica foram construídas muitas casas para abrigarem os funcionários e daí formou-se o núcleo habitacional. Em 1919 foi construída a primeira capela do lugar, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus
O distrito de Duas Estradas foi criado pela lei estadual 520, de 31 de dezembro de 1943, subordinado ao município de Caiçara (Paraíba). Pela lei estadual 1962, de 21 de janeiro de 1959, o distrito passa a ser subordinado ao município de Serra da Raiz. A emancipação ocorreu com a lei estadual 2658, de 22 de dezembro de 1961[7] e o município foi instalado em 30 de dezembro de 1961, constituído dos distritos de Duas Estradas e Sertãozinho. Em 1996, o distrito de Sertãozinho foi emancipado e atualmente o município consiste do distrito sede.
Com referencia a festa as fotos por si só se explicam, para evitar possiveis erros não vamos descreve-las, esperamos que gostem da postagem.
FOTO DE CAPA
MIRANTE DE SÃO FRANCISCO UM DOS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS DA CIDADE DE DUAS ESTRADAS. DAÍ PODEMOS OBSERVAR TODA BELEZA DA CIDADE E UM PÔR DO SOL ENCANTADOR QUE CHAMA A ATENÇÃO DOS TURISTAS PARA OBSERVAR ESTA BELEZA DA NATUREZA. AQUI FOI REALIZADO O LANÇAMENTO DO RAIZES DO BREJO ROTA CULTURAL 2020.
A CIDADE DE DUAS ESTRADAS VISTA DO MIRANTE DE SÃO FRANCISCO
O POR DO SOL NA CIDADE DE DUAS ESTRADAS VISTO DO MIRANTE DE SÃO FRANCISCO
LOGO TIPO COM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO RAIZES DO BREJO ROTA CULTURAL 2020
ROTA CULTURAL RAIZES DO BREJO É CANCELADA COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO AO CORONAVIRUS
O Presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergerson Silvestre, e os prefeitos Renata Christinne (Belém), Maria Rodrigues (Alagoinha), Joyce Renally (Duas Estradas), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Adailma Fernandes (Serra da Raiz), Gilene Cândido (Borborema), João Idalino (Dona Inês), Denílson Freitas (Pirpirituba) e Mônica Cristina (Pilõezinhos), se reuniram na tarde desta terça-feira (17), em Belém, para discutir sobre a pandemia do Coronavírus que, segundo especialistas, pode ter sua proliferação a partir da aglomeração de pessoas, fato que poderia colocar em risco os participantes da Rota Cultural Raízes do Brejo, tendo em vista que o período apontado como de pico da doença no Brasil (abril e maio) coincidiria justamente com o período de realização do evento.Após a apresentação das recomendações de todas as autoridades de saúde mundial, nacional e estadual, para que sejam adotadas medidas de prevenção à contaminação por Coronavírus, foi tomada, de forma consensual, a decisão de cancelar a edição 2020 do roteiro turístico, com o objetivo de proteger a população de todos os municípios e da região.Os gestores lembraram que não há motivo para pânico, mas sim a necessidade de medidas preventivas pelo bem coletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário