Indice/Marcadores


segunda-feira, 4 de março de 2024

INÍCIO ANO LETIVO EJA 2024 BORBOREMA

 


CAPA

Hoje dia 04.03.2024 a Prefeitura Municipal de Borborema Estado da Paraíba em parceria com a Secretária Municipal de Educação dá início a jornada do EJA na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Ramalho para o ano letivo de 2024.
A EJA, é a sigla para Educação de Jovens e Adultos, é uma modalidade de ensino destinada as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade considerada apropriada. Ela se destina a jovens acima de 15 anos e adultos de todas as idades que desejam retomar sua trajetória educacional e conquistar a certificação de conclusão do ensino fundamental ou ensino médio.
A proposta da EJA é oferecer uma educação flexível e adaptada às necessidades e realidades dos estudantes adultos. Ela reconhece e valoriza a bagagem de conhecimentos e experiências que os alunos trazem consigo, permitindo que eles retomem os estudos a partir do ponto em que pararam ou comecem do início, conforme sua situação.
A Educação de Jovens e Adultos é uma importante ferramenta de inclusão social e promove a igualdade de oportunidades educacionais. Ela reconhece que é possível retomar os estudos em qualquer idade, permitindo que os indivíduos ampliem seus horizontes, aprimorem suas habilidades e conquistem melhores perspectivas pessoais e profissionais.
A idade mínima para ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) pode variar de acordo com sistema educacional. Aqui em Borborema Estado da Paraíba Brasil, por exemplo, a idade mínima para a EJA é de 15 anos completos para a matrícula no Ensino Fundamental, e de 18 anos completos para a matrícula no Ensino Médio.
Aqui em Borborema Estado da Paraiba Brasil o ensino público municipal oferece a EJA de forma gratuita. Essa é uma opção acessível para aqueles que desejam retomar seus estudos e concluir o ensino fundamental e médio.

ELIS PATRÍCIA LAURINDO
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BORBOREMA-PB
FORMADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.

PALAVRAS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BORBOREMA POR OCASIÃO DA ABERTURA DO ANO LETIVO CORRESPONDENTE AO EJA.

MÚSICA AO VIVA POR OCASIÃO DA ABERTURA DO ANO LETIVO EJA EM BORBOREMA PARAIBA BRASIL

DISTRIBUIÇÃO DE LANCHES AOS PRESENTES NA ABERTURA DO ANO LETIVO EJA 2024 BORBOREMA PARAÍBA.

SEÇÃO DE FOTOS

COLABORADORES E COLABORADORAS ENVOLVIDOS NAS AÇÕES EJA EM 2024 EM BORBOREMA PARAÍBA.

 EDUCADOR E EDUCADORES DO EJA EM BORBOREMA


AMOSTRA DOS KITS ESCOLAR QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS ENTRE OS ALUNOS E ALUNAS DO EJA,






PESSOAS ENVOLVIDAS QUE USARAM DA PALAVRA NA ABERTURA DO ANO LETIVO EJA 2024 BORBOREMA PARAÍBA.



PRESENÇA DOS ALUNOS NA ABERTURA EJA 2024 EM BORBOREMA PARAÍBA.

Editor:
 João Herculano.
Borborema, 04.02.2024

Nenhum comentário: